Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Revistas e sites salvam a hora!

Pessoa querida, escute a voz da minha pouca experiência: as revistas e sites de casa, casamento, DIY (Do It Yourself, brasileiramente conhecidos como Faça Você Mesmo) e etc são totalmente do bem!!!

Pra não começar do zero e deixar você boiando, eu explico a saga do dia.

Levando em consideração a máxima "amigos servem para essas coisas", eu hoje revolucionei e pedi ajuda para minhas fiés escudeiras para pensar na minha possível festa de casamento. Como não terei tempo de fazer tudo sozinha e o Má está se desdobrando para já me ajudar no que pode, resolvi convocar o meu time para o jogo.

Pois bem, depois da escalação oficial (que foi mais ou menos assim: "Oi, tudo bem? Que dia lindo, não? A propósito, você vai me ajudar a organizar meu casamento") a Ana Paula e a Ana Carolina, agora, estão responsáveis por orçar os serviços e, se couberem no nosso bolso, posteriormente serão minhas coadjuvantes na organização da festa!

Eu só posso dizer uma coisa: essas meninas são o máximo!

Depois disso, passei numa banca perto do local onde trabalho e comprei, após romper barreiras de legítimo preconceito, um guia de noivas de 2011. E pasme: AMEI! Tem fotos e propagandas de diversos locais, convites, vestidos, lembranças, fotógrafos, decoradores, além de dicas sobre organização de casamento, casamento civil, orçamento!

Mas não se iluda: não é 5ª maravilha, não! É um norte, sim, mas não dá 100% do tom!

Como disse na descrição do blog, eu estou buscando coisas que me ajudem a montar o casório sozinha, sem contratar consultoria. Nessa pegada, então, outra coisa bacana que encontrei são os sites! E esses tenho que dividir com você. Vou colocar por tópicos, para facilitar o meu raciocínio (espero que isso também ajude você):

  • DIY - Coloquei o nome em inglês para facilitar, pois em português não se acha tanta coisa assim (e isso eu descobri a duras buscas no São Google). DIY significa Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo. Existes vários sites desse tipo, principalmente quando buscados em inglês, que ensinam a fazer lembrancinhas de chá de panela, lembrancinhas de casamento, bouquets, arranjos de mesa, Bem Casados (ou Casadinhos), Macarrons... ou seja, uma infinidade de coisas. Vale a pena conferir!
  • Vestidos de Noiva - A maioria dos sites hoje trazem as fotos dos vestidos com os códigos já inseridos na imagem. Você pode escolher o modelo online e ir até a loja daquele que mais gostou só para experimentar e ver se vale a pena.
  • Maquiagem (Makes) - Sei que o Dia da Noiva é mega legal e importante, mas mesmo para quem vai casar só no Civil e não terá tempo ou grana para organizar tudo, existem sites que ensinam maquiagem passo a passo, tanto para noite como para o dia! As fotos são fantásticas e alguns deles são muito didáticos! No Youtube também tem diversos vídeos. Não vou indicar nenhum aqui, pois a forma de entender varia de cada um e acho que vale mais você procurar algo que entenda e reproduza melhor. Para busca no São Google: digite Makes para festas ou Maquiagem para festas.
  • Culinária - E como não falar das comidas? Hoje tem sites que ensinam a fazer vários tipos de docinhos e salgadinhos para festas. 
  • Convites - Tem gráficas que tem fotos de toda a linha atual de convites para ver e orçar. Além disso, tem sites no exterior que seguem uma linha mais simples de convites e que exportam para o Brasil. Uma amiga minha comprou (fico devendo o site para você! Por favor, me cobre por comentário para eu não esquecer) e disse que mesmo com o frete acabou ficando muito mais barato!
É isso aí! Acho que por hoje é só!

Eu não coloquei nenhum site para não fazer propaganda gratuita de ninguém. Tem vários sites bons e não vou ser injusta, né?

Como sempre digo: fuça bastante, que fuçando a gente encontra coisa boa e barata!

Bjs Bjs
Nê Thalhammer

1 Vivas para os Noivos:

Marcus Vinicius disse...

Amor,

Você como sempre escrevendo super bem, e passos dicas e informações importantíssimas!
Parabéns pelo novo post, e vou ficar no seu pé viu, pra que você não abandone novamente o blog!

Beijos!
Do seu amor!

Postar um comentário

Deixe um bilhetim para nós! Obrigaduuuuu!!!

 

SUBINDO NO ALTAR Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template