Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Comprando nosso apartamento!!!


Tcharãmmmmmmm! É isso aí, sou eu de novo!
Muito tempo depois, ressurjo das cinzas e cá estou, com novidades!

Antes de mais nada, quero explicar meu sumiço: devido à N fatores, eu e o Marcus tivemos que adiar nosso casamento. Meu TCC, minha formatura (eu fui da Comissão), novidades no trabalho dele...

Mas o fator mais importante para adiarmos, foi o NOSSO APARTAMENTO.

Isso mesmo, compramos o nosso cantinho. Mas ele só fica pronto em 2012... então, até que comecem os reais preparativos, vou passar por aqui de vez em quando, porém, trazendo novidades sobre a construção do nosso apê e nossas experiências (tanto negativas quanto positivas) nesta empreitada.

Vou contar para você a loucura que foi a compra deste apartamento.

Em novembro do ano passado, na metade do mês, abriram um stand de vendas de um novo condomínio que estão construindo aqui na rua onde moro hoje. Eu fui ver com meu pai, porque curiosar é bacana pacas...

Uma semana depois, montaram o Decorado. E fui lá eu, novamente curiosar. Ameeeei o apê e levei o Marcus pra ver, mas ele não curtiu muito a ideia de morar tão longe do trabalho dele e, também, nem um pouco perto do meu. Nossa intenção era comprar alguma coisa perto de metrô, pra não ter mais dor de cabeça com trânsito. Além disso, estávamos em dúvida se comprávamos um carro e depois um apê, já pronto pra morar.

Enfim... Meus amigos todos sabem o quanto eu amo tattoo´s. Se eu pudesse, seria um gibizinho. Mas tudo tem limite, né? Então, passei 4 anos ensaiando para fazer a minha segunda tatuagem. E não, antes que você pense que sou covarde, eu tinha é dó de gastar o dinheiro todo, rs! E além disso, ela é bem... digamos, "pequena", se é que me entendem... E isso me deixava um pouco apreensiva.

No feriado de 20/11 fui ao estúdio (agora vou fazer um merchan grátis) Tattoo You, que fica no Itaim Bibi, aqui em SP e comecei a fazê-la, com o Mário. E consegui que o Marcus também fizesse uma, mas a dele foi feita pela Melissa.

Em 05/12 fui ao estúdio para terminá-la e retocar a minha primeira tattoo, que mais parece um daqueles transfers de chiclete em tamanho jumbo! Mas é bunitinha, pôxa!

O Marcus foi trabalhar nesse dia e foi me encontrar do estúdio depois, pra jantarmos juntos. Sai toda dolorida, porque as duas tattoo´s são nas costas e a roupa ficava apertando... Quando estávamos esperando nossa comida chegar (Lei de Murphy: quanto mais fome temos, mais a comida demora) e o corretor ligou, oferecendo uma condição impressionante para comprarmos o apartamento. O Marcus convenceu o cara de que estávamos jantando e que talvez passássemos lá.

Durante o jantar o assunto não poderia ser outro. Ficamos estudando a proposta. Por fim, nos convencemos de que seria legal passar no empreendimento e escutarmos tudo o que o corretor tentou nos dizer por telefone e não demos muita bola.

Chegamos no stand às 19:30h... E saímos de lá às 23:50 aproximadamente, com um apartamento comprado e uma garrafa de pró seco de brinde.

Minha casa fica a um quarteirão do apê. Eu e o Marcus trocamos meia dúzia de palavras até chegar em casa. A ficha não caia de jeito nenhum.

Quando demos a notícia para meus pais, começamos a chorar. E meus pais junto.

Passo todo dia em frente ao lugar onde, num futuro próximo, será a minha casa. Ainda tem só o plantão de vendas, nem começou a movimentação para a construção. Ou seja: a ficha ainda não caiu totalmente. A sensação é de ter comprado um pedaço de terra vazio e improdutivo.

Mas, quando olho pras fotos do decorado, fico imaginando como vai ser quando começar a construir. Poder acompanhar tudo do zero é fabuloso. Acho que vou chorar só de passar em frente e ver o meu cantinho sendo erguido.

Até lá, pego as fotos do decorado e tento projetar como será o dia que eu puder colocar os meus pézinhos porta adentro.

Ahhh, e sobre as tatuagens: ficaram espetaculares. O Mário é um mega tatuador e eu recomendo a todos. Em qualquer lugar que vou com a tattoo aparecendo, recebo elogios pelo desenho e ouço comentários fabulosos sobre o quanto o cara que fez é um artista. E é mesmo... E a do Marcus, ficou linda. A Melissa tem um traço fino e perfeito. Quem estiver em dúvida, sugiro passar lá. E lembre-se: tatuagem é pro resto da vida. Tirar é pior que fazer e pra cobrir tem que ser uma maior que a inicial. Então, não vá em qualquer estúdio.

No próximo post vou falar sobre a compra do apartamento. Contrato, preço, condições de pagamento... Espero sua visita e seu comentário.

Bjs Bjs
Nê Thalhammer

1 Vivas para os Noivos:

Karla Gisele on 19 de março de 2010 às 13:32 disse...

Oi Nê!
Adorei a sua visita!
Vim conhecer te espaço e me deparo com isso: compra do apê! Que máximooooo!!! Tb fiz um acompra assim, aind ana planta e no decorrer do processo será bem legal ver como tudo se transforma, as reuniões para decidir as coisas. muito mara!

Qunt a tatoo só falta mostrar né?
Adorei os outros posts. Passei um tempão lendo!
Adorei seu espaço! Parabéns! Qnd tiver mais tempo se dedique mais. Virei sempre por aqui!

Super beijo!

www.todamulherprecisa.com
www.universoparticular.net

Postar um comentário

Deixe um bilhetim para nós! Obrigaduuuuu!!!

 

SUBINDO NO ALTAR Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template