Páginas

domingo, 3 de maio de 2009

Casório do primo.

E o meu primo casou...

Nós, é claro, como bons noivos observadores em busca de inspirações para o nosso casório, prestamos atenção em todos os detalhes.

Confesso que esperava algo mais atraente. Lógico que tiveram momentos ótimos, porém, as coisas ruins foram mais marcantes.

O casamento foi em Santo André, num local escuro e sem sinalização, longe para todos os convidados, que tiveram dificuldades para chegar (minha família e eu demoramos 3h e meia). Com isso, até os padrinhos atrasaram e a cerimônia começou 2 horas depois do previsto, o que levou o buffet a atrasar a comida para que fosse seguido o cronograma da festa. E pasmem: não serviram nem água para as crianças enquanto a cerimônia não terminou, dentre outras diversas falhas de serviço.

Por isso, aqui vão algumas dicas para você, noivo e noiva, do que não devemos fazer em nossos casamentos:

1) Local distante e de difícil acesso: Pense bem na hora de escolher o salão. Lembre-se que a festa é sua, mas sem seus convidados não há motivo para uma festa. Escolha um local com vias de fácil acesso, pois mesmo que não seja perto para todos, haverá diversas rotas diferentes para chegar ao local. Independente do local que escolher (perto ou longe), trace sempre um mapa indicando o acesso ao salão. Isso hoje é muito mais do que fácil... o Google Maps e outros sites de rotas podem auxiliar.

2) Escolha bem o salão: Escolha um local que já tenha uma aparência adequada com seus planos e possibilidades financeiras. O local não precisa ser chique, mas pode muito bem ser um local que não apresente poluição visual de fundo para a sua linda decoração. Existem salões simples e bonitos, aconchegantes. Muitos já oferecem mesas e cadeiras. Ao visitar os buffets, preste atenção no conforto que oferecem.

3) Deixe alguém responsável por observar o andamento da festa: Mesmo que você tenha um cerimonialista contratado, deixe responsável aquela amiga, tia ou avó bem cricri que você tem, para observar se estão servindo direito, se estão servindo o que você escolheu, se estão realmente alimentando todos os convidados de maneira correta e que dê bronca quando necessário para que tudo saia bem. Além de você ficar mais tranquila, será uma forma de você ter uma ajuda ao invés de uma crítica ao seu casamento e deixar que uma pessoa importante para você participe de maneira ativa.

4) Cuidado com os detalhes: A exemplo da festa do meu primo: o preto é uma cor bonita e bastante sóbria... deixa o ambiente elegante e tudo o mais. Mas, colocar um laço de fita preto em volta das taças de vinho já é demais. Em muitas culturas e mesmo aqui, amarrar uma fita preta significa estar de luto por alguém ou alguma coisa... A decoração com toalhas pretas fica espetacular, além de estar na moda. Mas isso não significa que os detalhes simbólicos, como os nós das fitas (que significam união), tragam uma carga negativa.

Bom, acho que é isso... De resto, a comida estava ótima e a mesa de frutas e do bolo estavam divinamente decoradas!!!

Semana que vem tem o casamento do meu outro primo!!!

Deixe seu comentário, opine... é sempre bom trocar figurinhas. Ajuda muito em preparativos grandiosos com o nosso casamento...

Bjs Bjs
Thalhammer

0 Vivas para os Noivos:

Postar um comentário

Deixe um bilhetim para nós! Obrigaduuuuu!!!

 

SUBINDO NO ALTAR Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template