Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Damas de honra

Esse fim de semana é casamento do meu primo de segundo grau, o Lambão (vulgo Alexandre, rs)!!!

Fiquei sabendo por comentários familiares, por sinal sempre infalíveis, que quem vai levar as alianças do casal é a avó do noivo.

Andei dando uma pesquisada e realmente, amiga: agora é moda! As nossas vovós carregarem as alianças não só emocionam a todos com a presença delas, mas também com a homenagem prestada. Fica realmente bonito (pelas fotos que vi) e, juro, que se eu ainda tivesse minhas avós, as duas carregariam minhas alianças. Acho que seria magnífico tê-las comigo e poder prestar essa homenagem, pedindo a bênção delas e mostrando para todos o contraste que me fez surgir.

Por todas as partes do mundo existem tradições das daminhas de honra. Nos EUA, por exemplo, existem as daminhas e os daminhos. Ao contrário do que fazemos aqui, todos são adultos e se vestem iguais (vestidos e fraques identicos), ou seja, seriam a representação dos nossos padrinhos e madrinhas. Além deles, tem o casal principal, a Maid of Honor e o Best Man, que seriam a madrinha de honra e o padrinho de honra. E detalhe: as damas carregam todas uma versão menor do buquê da noiva.

O bacana disso tudo, é que dá para inventar a sua versão! Podemos colocar nossa irmã, melhor amiga, avó, sobrinha, prima... adultas ou crianças... Fazer nossa festa diferente, totalmente personalizada e arrasar em nosso dia!

Ah, para quem quiser conhecer mais sobre o casamento tradicional americano (e pegar umas idéias, porque tem bastante coisa legal), achei um blog ótimo, o Colagem, que descreve em detalhes a tradição americana. É de uma brasileira que vive nos EUA e se casou lá. Para acessar a página sobre o casamento americano, clique aqui.

Bjs bjs
Nê Thalhammer

0 Vivas para os Noivos:

Postar um comentário

Deixe um bilhetim para nós! Obrigaduuuuu!!!

 

SUBINDO NO ALTAR Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template